segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Detalhes de uma fotografia estampada numa tarde vazia.


   Pensamentos em estado gasoso. Dispersos. Sinto que carregas um iceberg no peito e eu com uma necessidade imensa de ser singular. É só por instantes. “Retratos estampados do nosso amor, em preto e branco” em cima da mesa. Retrato maldito estampado numa pequena tela. Estampado pra mim apenas. Chega ser mais que distração, é burrice. Não, espere: É um simples detalhe de decoração. E o meu medo é que você estampe também no coração. Palavras da alma travam em minha garganta. A sensação que me traz é de que eu supro um vazio. Retratos estampados são com o propósito de lembrar. Olhamos e lembramos-nos de um tempo bom, algo agradável. Como assim, lembrar? Guardar recordações é não esquecer. Não, você ainda não esqueceu seu amor... E começo a acreditar que realmente existe amor eterno e isso machuca. Parece que vou traçar uma luta que há tempos já está vencida e embora eu tenha lança e armadura não poderei atacar. Só me defender.
   Na leve olhada que dei senti um frio na espinha quando percebi cada detalhe. Transparecia um sentimento e para mim foi o pior do dia. Passei um bom tempo com um nó na garganta e aperto no coração. Evitei ao máximo olhar novamente. Você guardou a lembrança num lugar onde eu nem procurei saber, embora tarde demais. Acho que o meu olhar te disse tudo. Quando é que você vai perceber que são detalhes significantes que me incomodam? Os meus olhos te revelam o que sinto como não revelam a lágrimas secas que escorrem deles? Não posso, não quero, não vou te dizer. A cada lembrança que você não apaga, a cada detalhe que você esquece... Infinitos pensamentos. Infinitas ideias. Infinitas formas de machucar, mas já te amo e algum dia te disse que somos um só. Lembra?
   Corre amor, corre pra ser meu e só meu e livre de detalhes passados... Não deixe que com o passar dos anos eu canse e acorde do sonho e perceba que apenas perdi meu tempo sonhando algo impossível: Seu AMOR por mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário